segunda-feira, 1 de janeiro de 2001

Os protagonistas

* Capitão Brewster Rockit: O capitão da R.U. Sirius é bravo, otimista...e burro feito uma porta. Suas fortes habilidades de liderança são complementadas por um senso de humor de menino de dez anos. Brewster graduou-se na Academia da Força Aérea e serviu na NASA como piloto de naves espaciais, mas foi reprovado em seu teste de QI após tentar comer seus lápis. Ele adora o desenho do Bob Esponja.

* Tenente Pamela Mae Snap: Segunda em comando a bordo da R.U. Sirius, Pam geralmente é a única que consegue manter as coisas sob controle na estação. Ela tem dois filhos de um casamento dissolvido sobre o qual não fala, e parece ter uma atração por caras maus – ela já chegou a sair com Dirk Raider, o arquiinimigo de Brewster.

* Dr. Mel Practice: Dr. Mel é o médico da nave, e também um cientista louco (embora prefira o termo “cientista com a sanidade comprometida”.) Ele cria diversos monstros e máquinas, mas sempre falha em seus planos de dominar o mundo.

* Agente X: O misterioso agente do Departamento Paranormal. O trabalho do Agente X é descobrir a verdade sobre alienígenas – e então escondê-la. Foi o idealizador da Estação Espacial R.U. Sirius.

* Cliff Clewless: O obeso engenheiro da estação – função para a qual ele está total e completamente despreparado. Cliff é o típico cara tranqüilo, que até aceita trabalhar – desde que não tenha que levantar da sua cadeira ou pensar por mais de meio minuto...Ele acredita ser extremamente popular com as mulheres, o que passa longe de ser verdade.

* Winky: Que tipo de louco coloca uma criança a bordo de uma nave espacial? Winky é o jovem assistente do Dr. Mel, que sempre acaba encarregado das tarefas mais nojentas ou perigosas. Isso tem duas conseqüências: Winky sempre acaba machucado, e sua frase mais freqüente é "AHHHH! Meu baço!"

* Oldbot: um andróide já com muitos anos de fabricação, que sofre com o peso da idade. Oldbot tem que passar por constantes reposições de peças, e sente a falta dos filhos – robôs menores feitos a partir das suas peças substituídas.